NOTÍCIAS

Fique ligado por tudo que acontece, novidades, curiosidades e afins.

COMO E QUANDO SOLICITAR MINHA DECLARAÇÃOHABITUALIDADE NO SITE DA FBTP?

DIRETORIA - 27/04/2018

 

 

Filiado, para a emissão de Declaração de Habitualidade nível II pela FBTP, você deverá comprovar os requisitos dispostos na portaria 51 COLOG, ou seja:

- Emissão de “Declaração de Ranking” em conformidade com a portaria 51 – COLOG. Emitindo declarações Nivel II atendendo as seguintes diretrizes:

 Art. 79. As participações mínimas por âmbito (local, estadual, regional, nacional e internacional), para caracterização do nível de situação do atirador, são:

II – nível II: oito participações em treinamento ou competição no estande de tiro, em eventos distintos, no período de doze meses. Das oito participações, duas devem ser competições, sendo pelo menos uma competição de âmbito estadual/regional;

Antes de solicitar sua declaração, você deve verificar no seu histórico de habitualidades, se suas participações registradas, são suficientes para emissão da declaração.

 - Participações em eventos de tiro (competições ou treinamentos) realizados no seu clube ou outros, que somados a pelo menos 1 (uma) prova estadual pela FBTP, somem o mínimo de oito participações no período de um ano antes da data de solicitação até a data do pedido.

Ex. solicitação feitas em 25.02.2019 o filiado deverá consultar o período de 25.02.2018 a 25.02.2019. Neste período, segundo a portaria 51, deverá constar as 8 participações.

 

PERGUNTAS/RESPOSTAS

1 – Sou novo filiado na federação e ainda não fiz nenhuma prova estadual, posso solicitar declaração:

R - Não. A emissão de declaração requer pelo menos uma participação nas provas da federação no total de total de 8 participações no período de um ano.

 

2 – Participei de uma prova na federação, posso solicitar a declaração?

R - SIM, desde que você tenha inserido no registro de sua ‘Habitualidade’ a comprovação de participação em outros eventos que somados atendam a portaria 51.

 

3 – Só participo de provas da federação, posso solicitar a declaração de habitualidade?

R - SIM, se tiver registrado 8 (oito) participações no seu histórico

 

4 – Como posso comprovar minhas outras participações em competição?

R - Toda competição o clube organizador emite o ‘certificado de participação de prova” e de posse dele, você faz o registro no campo “habitualidade”

 

4 – Como posso comprovar minhas outras participações em treinamento no meu clube?

R - Seu clube deverá emitir uma declaração em papel timbrado, datada, assinada pela responsável, correspondente ao período em que você quer sua declaração de Nivel II, encaminhando para o email admin@fbtp.com.br.

Sugerimos que nestes casos, o filiado solicite uma declaração de seus treinamentos no clube, pois os registros estão nos respectivos livros, de responsabilidade dos clubes perante ao Exército Brasileiro.